Jovem acusado de matar esposa a enxadadas na madrugada comete suicídio à tarde.

O município de São Miguel do Tocantins, localizado na fronteira com o Maranhão, região do Bico do Papagaio, ficou abalado com a tragédia ocorrida nesta segunda-feira (8).

A primeira parte do ritual sangrento ocorreu na madrugada, por volta das 2h e 30m, no povoado de Bela Vista, quando o jovem Wendel Dias da Silva, 26 anos, teve um desentendimento com a esposa de 20 anos, nome não revelado, e a matou com golpes de enxada.

O crime foi praticado dentro de casa e na presença do filho do casal de apenas dois anos.
Segundo relatos de testemunhas, depois de cometer o crime, o suspeito pegou a criança, levou para a casa dos avós e depois fugiu.

Policiais Militares foram chamados e encontraram a mulher caída no chão perto da cama. Como já estava morta, a perícia foi acionada para realizar os levantamentos e encaminhar o corpo para o IML de Augustinópolis.

Nos matagais próximos da residência, foi encontrada uma enxada com manchas de sangue e fios de cabelo. Presume-se que a ferramenta tenha sido usada para assassinar a mulher.

Suicídio

Pouco mais de 12 horas após o crime, o autor que estava sendo procurado pela polícia foi encontrado morto em situação que indica um suicídio por enforcamento.

Pressupõe-se que ele tenha deixado o filho para os avós criarem e, transtornado de arrependimento, decidiu exterminar à própria.


Até agora não são conhecidos os motivos que levaram o lavrador a protagonizar tais atos de extrema violência. 



Comentários