Adolescente acusado de atos infracionais análogos a assalto e estupro é apreendido pela PM.

Equipes da Força Tática e patrulhamentos rotineiros do 5º BPM conseguiram deter, por volta de 9hs da manhã desta quinta-feira (4), o adolescente de 16 anos apontado como autor dos atos infracionais de estupro e assalto praticados contra uma doméstica de Ponte Alta do Tocantins (aqui).

Na última quarta-feira (3), o Delegado Titular de Ponte Alta, Wagner Raiely Pereira Siqueira solicitou ao Instituto de Identificação de Palmas que realizasse a elaboração de um retrato falado do autor, o que de imediato foi feito pelos papiloscopistas da Polícia Científica. Após a divulgação da foto, o delegado foi informado por populares, que o adolescente encontrava-se em Porto Nacional, em uma área de matagais na região do loteamento Praia Bela.

A partir daí, foi montada a operação “caça ao infrator” com o apoio da Polícia Militar e do CIOPAER – que destinou o helicóptero para auxiliar nas buscas.

Ao chegar na área das buscas, graças à visão privilegiada proporcionada pel aeronave, sua tripulação conseguiu visualizar um indivíduo correndo com as mesmas características.

Dessa maneira, foi realizado um voo a baixa altura, onde os operadores aéreos, por gestos, deram ordem de parada para ao fugitivo, que obedeceu deitando-se no chão. Neste momento, houve o desembarque de um tripulante operacional o qual indicou aos militares em solo onde estava o adolescente infrator e os auxiliou na captura.

O menor infrator foi conduzido até a sede à Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde a vítima fez o reconhecimento como sendo o verdadeiro autor dos delitos assacados contra si. O delegado Fabrício Piassi realizou os procedimentos que a lei determina e representou, junto ao Poder Judiciário, pela internação do adolescente, o qual ficará custodiado na sede da 5ª DRPC de Porto Nacional aguardado a decisão da justiça.


Com informações da Ascom/SSP



Comentários