Mulher grávida tenta realizar assalto no dia de seu aniversário, mas, é imobilizada pelas vítimas.

O dia 9 de janeiro já é marcante para a jovem Ingrid dos Santos de Pina por ser a data de seu aniversário e agora ficará, eternamente, lembrado como o dia em que completou 18 anos; estava grávida; e foi presa ao tentar assaltar duas mulheres em um salão de beleza de Porto Nacional.

Segundo relato das testemunhas e vítimas, no final da manhã desta terça-feira (9), Ingrid chegou no estabelecimento à Rua Teotônio Segurado, Jardim Brasília, em uma motocicleta juntamente com outra comparsa. Na ocasião ela desceu com capacete pendurado na mão e entrou perguntando o preço de uma escova progressiva. A filha da proprietária respondeu e foi logo surpreendida com anúncio do assalto.

A mulher pegou um revolver que estava dentro do capacete e exigiu que entregasse celulares e objetos de valor que existiam no salão onde também estava a dona que se aproximou um pouco da ladra.

Em um determinado momento, Ingrid foi trocar a arma de uma mão para outra e se complicou. Uma das vítimas a agrediu nas mãos e na barriga, enquanto que a outra a agarrou pelas costas na tentativa de imobiliza-la. Com os gritos, o dono da casa e dois pedreiros que estavam no quintal correram e acabaram de deter a assaltante.

Vendo a situação se complicar, a parceira de Ingrid que estava na motocicleta fugiu em desabalada carreira.

Uma guarnição do 5º BPM foi acionada e conduziu a presa à Central de Atendimento da Polícia Civil para ser enquadrada por roubo qualificado.


Em depoimento, ela confessou a autoria do crime dizendo que precisava de dinheiro para comemorar seu aniversário. Disse também que a arma, um revolver calibre 32, era de seu namorado, um ex-detento falecido recentemente. 

Comentários