Raio mata camponesa e deixa sua filha e duas sobrinhas feridas.

A tragédia ocorreu durante um temporal na tarde desta terça-feira (2), em uma chácara na zona rural de Pau D’arco, região norte do Tocantins.

A camponesa Maria Edileusa Campos Ferreira, de 52 anos, estava debaixo de uma árvore com sua filha Elaine da Silva Campos, de 16 anos; e suas sobrinhas Renata e Alessandra dos Santos, quando percebeu o tempo fechando e projetando uma chuva carregada de ventos e trovões.

No momento em que se preparavam para sair em direção à casa da propriedade, um raio atingiu o pé pau e causou a morte da mulher. Sua filha e as sobrinhas ficaram feridas.

Elaine disse que ficou com a perna dormente e não deu conta de se levantar para ver como estava a mãe e as primas que tiveram ferimentos mais graves. Ela pediu ajuda e outros parentes correram para prestar socorro, porém, Edileusa já estava sem sinais vitais.

O corpo foi levado para exames no IML de Araguaína e depois entregue aos familiares para realizarem o sepultamento.

Vacas Mortas

Na tarde de segunda-feira (1), 24 horas antes, um raio provocou a morte de sete cabeças de gado bovino em uma fazenda, no município de Talismã, região sul do estado.


Os especialistas alertam a população que evite ficar em áreas abertas ou debaixo de árvores e redes elétricas. 


Vacas mortas em fazenda no município de Talismã-TO.


Comentários